terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Refém do Egoísmo Alheio

É extrema a covardia de alguém que quer me impor seus pensamentos em um momento onde estou visivelmente confusa exatamente por estar reavaliando tudo. Me dizer coisas como: vc não é o exemplo de bondade e retidão que acredita ser. Isso é massacrante! Minha reavaliação passa principalmente pelo que acho que sou, fui ou quero ser. É aterrorizante viver a tentativa de se reconhecer com alguém do seu lado dizendo o que vc deve ser ou não. Mas aterrorizante ainda é saber que foi essa pessoa que despertou muito desse olhar sobre a necessidade de reavaliação, mais do que muitas situações pessoais vividas. E agora que a confusão já está armada, quer fazer disso um objeto de barganha. É horrível e desesperador. Não que eu queira viver na dúvida! Mas quero encontrar as respostas por mim.
Me deixar levar pelo modo de vida do outro é o reflexo de minha insegurança. Acho que tinha construído uma fortaleza contra esse tipo de inclusão. Tal fortaleza foi em parte destruída. Deixei-a desprotegida pelo amor a um homem. Um amor que não poderia ter ocorrido em um momento de tantas dúvidas. Se este homem fosse alguém capaz de me levantar! Mas ele só me fez cair. Tornou-se um novo fantasma em minha vida.
Quando o conheci achei que ali pudesse haver vida em excesso. Alguém tão inteligente e vivido poderia me dar a paz que procurava. Poderia atenuar minhas dúvidas apenas com seu colo. Mas o que eu encontrei foi uma pessoa daria uma dimensão muito maior a meus conflitos. Me apaixonei por alguém que acha que carrega a voz da sabedoria. Amo o homem dono de uma visão de mundo totalmente egoísta. Me envolvi nisso de tal forma, que acabei deixando para traz meus valores. Hoje me vejo pensando. E daí se tenho valores? Que bom se os tenho! O maior desafio para que eu não viva essa penitência é recuperar aquilo que deixei se perder em meio ao manto do egoísmo alheio. Vou conseguir.

Um comentário:

Kate Polladsky disse...

Para o desapontamento alheio, você já é o que é enquanto tentam lhe dizer o que ser ou como ser. Há duas saídas para natureza humana: aceitá-la como é, ou deixá-la. A melhor escolha é aceitá-la. Ou melhor ainda: deixá-la. Deixá-la ser.

Palavras de Auto-reflexão. Tá valendo!


um beijo


Kate Polaldsky

 

  © 2009 Vidas de Fachada

True Contemplation Blogger Template by M Shodiq Mustika